Álvaro Jacomossi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Álvaro Jacomossi Jr
Nascimento 16 de maio de 1980 (43 anos)
Blumenau, SC
Nacionalidade brasileiro
Ocupação Modelo
Altura 1,86 m
Cônjuge Isabeli Fontana (c. 2000–04)
Sharon Van der Knapp (c. 2004–08)
Filhos 2
Carreira como modelo
Cor do cabelo Castanho claro
Cor dos olhos Castanhos

Álvaro Jacomossi Jr. (Blumenau, 16 de maio de 1980) é um modelo brasileiro. É ex-marido da também modelo Isabeli Fontana.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nascido em Blumenau, é filho de Miriam e Álvaro Jacomossi. Com a morte da mãe, ele dividiu as tarefas domésticas com o pai, o empresário de 56 anos, também chamado Álvaro, já que as duas irmãs mais velhas moravam com a avó. Com altura de 1,86 metros, a carreira de modelo de olhos castanhos começou com a ajuda de uma amiga que o levou a uma agência de modelos.

Iniciou sua carreira, aparecendo na campanha nacional da Levis. Antes da atribuição sequer ter sido concluída, foi chamado para fazer as campanhas internacionais da Bloomingdale's e Perry Ellis.

Fez campanhas para Versace, Roberto Cavalli, D&G [1], Guess?, Ralph Lauren e Calvin Klein [2], Prada, L'Oréal[3]. Com muitos outros trabalhos, atingiu o 3º lugar entre os melhores modelos do mundo, segundo o site Models.com. O modelo desfilou em várias versões do São Paulo Fashion Week. Ele também foi destaque na prestigiada revista de moda italiana Vogue - L'Uomo.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

O primeiro relacionamento sério de Álvaro foi com a modelo curitibana Isabeli Fontana, com quem foi morar junto em 2000. Eles se conheceram e começaram a namorar ainda adolescentes, no fim da década de 1990. Em 2003 nasceu o único filho do casal, Zion Fontana Jacomossi. Em 2004 os dois se separaram por brigas constantes. Isabeli, que mora em São Paulo, voltou para a casa dos pais com o filho, já que ficou com a guarda do menino. Álvaro ficou morando sozinho e mantendo alguns relacionamentos esporádicos.

Conheceu a modelo holandesa Sharon Van der Knapp, numa campanha da L'Oréal na Argentina. Após alguns meses de namoro, ele a convenceu a ficar de vez no Brasil, e foram viver juntos na casa dele. Em 2005, nasceu sua filha caçula, Liv Knapp Jacomossi. A união conjugal terminou em 2008, por desentendimentos. A guarda da filha do casal ficou com Sharon, que voltou para a Holanda.

O nome de Liv está tatuado em seu braço e o de Zion adorna suas costas. As outras tatuagens que tem no corpo são de um rosto cercado de chamas, do deus indiano Ganesha e um desenho tribal. O nome de sua mãe, Míriam, que morreu em decorrência de um câncer no cérebro quando Álvaro tinha nove anos, também está gravado na pele.

Referências

  1. «Biografia de modelos: Álvaro Jacomossi». Consultado em 23 de julho de 2010. Arquivado do original em 26 de julho de 2010 
  2. Assunto de modelo
  3. Revista Quem: a vida e a carreira do modelo

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) modelo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.